quarta-feira, 15 de julho de 2015

Yoga, Sol e Caminhadas

No Verão só me apetece fazer algo, sair de casa, aproveitar para apanhar um pouco de sol e já agora caminhar com o meu Tobby. Ainda assim, também gosto de fazer um pouco de yoga em casa (e fora também, num ginásio).
Só faço yoga há dois anos mas é algo que me apaixonou verdadeiramente e que adoro praticar. Apesar de ser uma principiante sinto que a prática de yoga já me ajudou em vários sentidos e por isso mesmo é algo que adquiriu imensa importância  na minha vida.
Ao praticar yoga em casa são necessários alguns cuidados uma vez que, ainda que seja algo benéfico, pode também causar lesões quando as posturas (asanas) são realizados de forma incorreta ou mal compensados. Por isso recomendo sempre aprender o básico em aulas e só depois arriscar praticar em casa.
Para poder dedicar-me ao yoga em qualquer lado comprei um tapete e também um livro que me deu algumas dicas importantes, assim como ideias para receitas e para uma alimentação mais saudável.
Comprei o livro na Bertrand e foi cerca de 20€


No que toca a material o yoga exige muito pouco, há sempre pequenos acessórios que se podem comprar para ajudar na prática como um bloco ou uma fita elástica (daquelas para melhorar a flexibilidade) mas o essencial é mesmo o tapete, umas leggins (que na minha opinião são o mais confortável para fazer yoga) e umas meias de preferência anti-derrapantes (ainda que eu pratique yoga descalça várias vezes). 
Leggins e meias da Primark e tapete da marca Domyos da Decathlon

Relativamente à caminhada prefiro utilizar uns calções por ser o mais fresco para esta altura, um calçado confortável e está feito! Sem esquecer o protetor solar que é essencial todo o ano mas especialmente no Verão.

sutiã desportivo da Primark
calções e camisola da Zara











Sem comentários:

Enviar um comentário