domingo, 30 de agosto de 2015

Mandalas

  Já há uns tempos atrás ofereceram-me um livro de mandalas para colorir. Já na altura compreendia bem a beleza e valor das mandalas mas, ao longo destes últimos meses, o fascínio tem-se intensificado.
  Na meditação com objeto são utilizadas para auxiliar na abstração dos nossos pensamentos assim como na diminuição do seu fluxo. Pessoalmente eu creio que nos mostram também que por vezes temos de parar um pouco e focar-nos em algo, como por exemplo o seu centro.
  De acordo com o livro "colorir mandalas favorece a concentração, uma respiração harmoniosa e interrompe a torrente de pensamentos que nos assalta diariamente", e eu não podia estar mais de acordo com esta frase visto que para mim colorir este livro tornou-se mesmo num passatempo super relaxante que pode ser acompanhado por uma música de fundo calma...sem dúvida óptimo!





Outra coisa que também adoro fazer para além de colorir os desenhos deste livro é desenhar mandalas conforme me surgem padrões na imaginação e depois enchê-las de cores variadas!



Ao desenhar as minhas próprias mandalas considero essencial utilizar um compasso de modo a garantir que estas ficam proporcionais e (quase) simétricas!





Recomendo a toda a gente que procure um modo de relaxar barato e fácil experimentar adquirir um livro do género do meu (que já existe em enorme variedade) ou até a desenhar as suas próprias mandalas e deixar a criatividade fluir!










2 comentários:

  1. Por mais estranho que pareça, sempre adorei colorir, mesmo depois de adulta (se bem que não havia livros de colorir para adultos). Portanto ando super feliz com esta moda :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te compreendo, é um passatempo tão bom e que finalmente podemos realizar de uma forma mais apropriada à nossa idade!!

      Eliminar