terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dicas para o regresso às aulas

  Tal como a maioria das pessoas, considero que Setembro é praticamente um sinónimo de regresso às aulas e uma época entusiasmante. Por mais que por vezes custe quebrar o ciclo de preguiça e à vontade, também é bom ter horários e adquirir novamente algumas responsabilidades.
  Quer seja época de aulas ou férias, eu adoro acordar cedo e tornar o meu dia o mais rentável possível pelo que tenho tendência a ser organizada e ponderada nas decisões que tomo relativamente à gestão do meu tempo.
  Como sei que nem sempre é fácil arranjar motivação para estudar ou se quer para acordar em tempo de aulas, decidi partilhar aqui algumas dicas que se mostraram bastante úteis para mim.


  • Ter uma agenda!
  Alguns até podem pensar "Uh isso é uma dica óbvia!" o que de facto até é, no entanto eu só comecei a dar uso a esta pequena maravilha há uns dois aninhos. Só quando adquiri uma agenda é que percebi a falta que me fazia, a partir daí comecei a ser muito menos esquecida visto que anoto nela absolutamente todos os acontecimentos que considero importantes, tais como aniversários, testes, datas limite para a entrega de um trabalho, entre muuuuitas outras coisas.





  • Utilizar post-its ou pequenos autocolantes para marcar as páginas importantes de um livro ou uma data importante na nossa agenda.
 Eu, por exemplo, coloquei um marcador no mês de Setembro dado que optei por utilizar uma agenda anual e não uma de estudante e assim torna-se mais fácil localizar este mês.

  • Ver vídeos sobre o regresso às aulas no youtube!
Se há coisa que eu adoro acerca desta época, para além de ver os supermercados cheios de materiais escolares bonitos, é ver vídeos com diy's giros para personalizar aqueles materiais que achamos muito básicos e sem graça.

  • Personalizar os nossos materiais
Este ponto está relacionado com o que disse no anterior, por vezes temos materiais ou cadernos antigos que achamos mais feios, no entanto não faria qualquer sentido deitá-los fora. Em vez de os colocar a um canto, podemos procurar decorá-los de acordo com o nosso gosto e torná-los mais apelativos para que até tenhamos mais vontade de andar com eles de um lado para o outro.


  • Aproveitar os tempos livres
Se há coisa que é essencial em tempo de aulas, para além de estudar, é descansar também! E com descansar não me refiro apenas a ver um programa na tv, uma caminhada ou um pouco de desporto também são uma óptima opção. Gosto também de ler um pouco de um livro que goste ou que me "transporte" para outros locais da minha mente para que o meu cérebro continue a funcionar mas para o desocupar do estudo.


6 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas!

    Isa,
    xoxo, zenvogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. A tua agenda é tão gira! Já procurei em todo o lado e a única agenda que gostei é da Lilly Pulitzer e eu duvido que se venda em Portugal...

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te percebo, também costumo ter dificuldade em encontrar uma agenda que goste mesmo mas esta é da marca branca do continente e surpreendeu-me pelo padrão giro, qualidade e boa organização! Essa a que te referes também é um mimo mas lá está, em Portugal há sempre uma limitação no que toca a agendas!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Obrigada! ♥
    Ter uma agenda é simplesmente essencial para mim! Já não vivo sem uma!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada ♥
      Como eu te compreendo, é totalmente um salva-vidas!

      Eliminar