segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Receitas vegan

  Ultimamente tenho andado a experimentar algumas receitas vegan e apesar da variedade ser imensa, por vezes arranjar os ingredientes é meio complicado ou dispendioso pelo que as duas receitas que aqui vou colocar foram mesmo um bom achado, dado que são muito simples e com ingredientes bastante comuns.
  Vou começar por falar acerca das panquecas de aveia e banana. O nome quase que indica toda a sua composição, no entanto contém mais um ingrediente: leite de soja! 



Ingredientes:



  • 1 chávena de leite de soja de baunilha (utilizei este por ser o meu preferido e por já ser adoçado e tanto quanto sei não contém nenhum componente de origem animal)
  • Meia banana
  • 1+1/2 chávena de flocos de aveia
 Comecei por triturar a aveia no copo da misturado até ficar fininho como farinha. Depois adicionei o leite e a banana e misturei tudo até ficar com uma massa semi-consistente.
  De seguida coloquei pequenas porções da massa numa frigideira anti-aderente com o lume no mínimo e esperei que se formassem bolhas para virar as panquecas e conforme ficavam prontas amontoei-as.
  No fim juntei um pouco de marmelada e amoras para dar mais sabor!

  Agora a receita seguinte: Hambúrgueres de Tofu!
Ingredientes:
  • Dois blocos de Tofu de 200 gramas cada (utilizei o Tofu da marca Gutbio à venda nos supermercados Aldi);
  • 1 cenoura ralada
  • 1 cebola picada
  • 1 chávena de flocos de aveia
  O primeiro passo nesta receita é aquecer um fio de azeite e juntar a cebola, os flocos de aveia e a cenoura e deixar cozinhar um pouco. Quando a mistura estiver mais tenra, adiciona-se o tofu para que este adquira algum sabor.
  Com ajuda de uma caixa moldei o preparado para um formato semelhante a um hambúrguer e coloquei num tabuleiro. Levei ao forno a 180ºC durante cerca de 15 minutos.
  Por fim servi dois dos hambúrgueres (o preparado dá para aproximadamente 6) com arroz basmati e tomate!

Sem comentários:

Enviar um comentário