sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Secret spot

  A força da natureza ultrapassa todos os nossos limites e somos confrontados e alertados para isso ao ouvir variadas notícias da fenómenos naturais que ocorrem diariamente por todo o nosso planeta, agora mais frequentemente devido ao aquecimento global e à falta de consciência de muitos de nós acerca de conceitos básicos como reciclagem ou até caixotes do lixo...porque vários optam por deitar o que não lhes interessa para o chão ou para o mar...
  Mas nem é tudo é mau, aliás estes fenómenos podem ocorrer em maior número agora no entanto, iriam sempre ter em lugar em alguma região do mundo, independentemente da alteração do clima do planeta. A natureza tem também coisas maravilhosas para nos mostrar, que com todos os seus recursos gerou e que nunca podem ser tomadas como garantidas. O sítio que visitei e fotografei para esse post é um desses tesouros, um local praticamente imaculado, onde poucos chegaram devido ao facto de ser remoto. É adornado por um pequeno santuário e um altar onde, em tempos, um monge transmitia os seus conhecimentos e preces a outros que se aventuravam a acompanhá-lo por um caminho onde a natureza e a mão de obra humana (aplicada no caminho para chegar à gruta) se encontram em harmonia para gerar um acesso possível mas desafiante!
  São locais assim que me asseguram de que nós somos apenas porções minúsculas de um planeta com ainda tanto para oferecer e que me fazem concluir que devo garantir que tanto eu, como os que me rodeiam, agimos de modo a preservá-lo.























4 comentários:

  1. Cada vez mais aprecio a natureza e tento retirar-me da cidade pelo menos uma vez por ano.
    Que fotos tão bonitas :) Parabéns!

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes, e não pela publicidade.
    Visita ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas, sinto que tem um efeito super relaxante e que faz genuinamente bem ao corpo e à alma!
      Muito obrigada querida,
      beijinho!

      Eliminar