quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Cold weather essentials

  Apesar de até achar agradáveis as manhãs mais frescas e de adorar uma boa caminhada matinal com aquele sol característico de outono, tolero bem melhor os dias quentes.
  Devido à minha preferência pelo calor, para me adaptar a esta época do ano da melhor forma há algumas coisinhas que não posso de todo dispensar. São básicas e comuns a muita gente mas, de facto, são totalmente essenciais para desfrutar destes dias de Novembro com maior prazer!

  •   Manta cachecol
  Este ano tornaram-se ainda mais "trendy" os cachecóis bem grandes, sendo estes maioritariamente com quadrados. Se há coisa que me ajuda a suportar o frio é ter o pescoço bem quentinho pelo que sou totalmente fã destas maravilhas quentes e super confortáveis.






  • Boa leitura
  Pode parecer um pouco fora do contexto mas adoro ainda mais ler por esta altura. Visto que na rua começa a ficar um pouco desagradável para ir caminhar ou simplesmente relaxar um pouco, tento tirar proveito das boas coisas que se podem fazer em casa. E agora com o Memorial do Convento para ler ainda se torna mais necessário dedicar um pouco do meu tempo livre à leitura!



  • Sweats
  Se há coisa que me sabe bem acerca do Outono/Inverno é o facto de poder usar peças super confortáveis e que quase que dão aquela sensação de pijama. É o caso de sweats como esta, mais pesada e aconchegante para utilizar naqueles dias em que só apetece mesmo o básico!


  • Botas 
  Mal começa a chegar uma brisa mais fresca, faço logo questão de tirar as botas do armário e começar a conjugar com todos os looks possíveis. Tenho sempre os pés gelados logo um bom calçado é dos pormenores mais importantes para mim nesta época.

  • Bebidas quentes
  Não sou grande fã de chás mas tendo sempre ir bebendo ao longo do ano. No entanto, nos dias mais frios até um chá se torna agradável visto que ao bebê-lo bem quentinho sinto logo uma sensação óptima de aconchego.
  Mas chocolate quente figura mesmo o topo da minha lista de bebidas quentes preferidas, com churros então é algo divinal!

(o chá tinha sido feito há tão pouco tempo que ainda nem tinha tirado o pacotinho) 

  • Hidratante labial
  Os primeiros sinais de que os dias estão mais curtos e frios surgem nos meus lábios. Tipicamente já os tenho bastante secos, mas por esta altura é algo que se agrava bastante pelo que o que me "salva" nesta situação é esta lata de vaselina perfumada (ananás) que para além de me hidratar logo na perfeição os lábios, deixa um cheiro maravilhoso nesta região!



14 comentários:

  1. Que post amoroso e maravilhoso! Deste-me vontade de ir beber um cházinho e ler um livro! Com posts assim até fico a ver o Inverno com outros olhos :P
    Sou nova por aqui e já segui o blog, fiquei fã!
    Beijinhos linda

    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! ♥
    Aiii disseste tudo o que eu adoro! Ótimo post!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Excelente post Carlota! Adoro-o ♥
    Também tenho estado a ler o Memorial e sem dúvida que estes são alguns dos meus essenciais para esta época Outono-Inverno!

    Beijinhos, Lua

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito deste post..esse jumper de malha parece ser super confortável e acho que acabei de me apaixonar pelas tuas unhas pretas! Estão lindas!
    Não conhecia o teu blog e gostei do que tens publicado por aqui. Vi o teu post da tua ultima receita vegetariana e comentei por lá. ;)
    Comecei a seguir o teu blog<3
    Beijinhos

    Faz uma visita ao meu se quiseres e espero que também gostes..
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :)
      Dei um olhinho no teu e segui de volta!
      Beijoca,
      Carlota

      Eliminar
  5. Essa camisola parece tão quentinha, e é tão linda !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei o lenço *-*-*-*
    Ja agora sou nova seguidora, segue o meu blog caso gostes dele e deixa me a tua opinião :)
    xoxo,
    Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  7. Ai as malhas e os chazinhos quentes, não dispenso!!!
    Adorei!

    Beijinhos
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. são mesmo algo essencial neste tempo de congelar qualquer uma!

      Eliminar